Publicações Engevidro

Tipo de vidros

Tipos de Vidros

Vidros
Hoje além do vidro comum ( liso e transparente ), existem muitos outros tipos usados em decoração. Entre os mais procurados estão os jateados, canelados, aramados, gravados, bisotados, temperados e laminados.

Conheça, em seguida suas características.

Aramado

Pertence à família dos vidros-fantasia, da qual fazem parte todos os translúcidos. Tem espessuras que variam entre 6 e 8 mm.Possui uma tela de arame por dentro, o que lhe dá uma aparência quadriculada e o torna mais resistente. É encontrada na cor Amarela e Incolor.

Bisotado

Apresenta um chanfro em toda a sua borda. Tal trabalho é executado em qualquer tipo de espelho ou vidro-exceto o temperado-possui espessuras a partir de 3 mm.É vendido por m2 . Seus usos mais comuns são em tampos de mesa, portas de entrada, divisórias de ambientes e janelas.

Canelado

É um vidro cuja textura apresenta alto e baixo-relevo. Sua parte mais espessa tem 4 mm de altura. É encontrado nas cores bronze, fumê e incolor. Vendido por m² ou em multiplos de 5 e 5 cm.Usados em banheiros, divisória de ambientes, janelas e locais onde se quer ter privacidade e boa iluminação natural

Gravado

Conhecido também como baixo-relevo, o trabalho de gravação é feito com rebolo diamantado o qual sulca a superfície do vidro, formando o desenho desejado. Isto pode ser feito em qualquer tipo de vidro, desde que possua no mínimo 3 mm de espessura.

Jateado

Qualquer tipo de vidro ou cristal pode ser jateado, não importando sua espessura. Fica com uma aparência opaca. É um tratamento que jamais desaparece, sendo que no Brasil só se faz na cor branca. O vidro jateado é vendido por m² e o desenhado sob encomenda. É bastante procurado para decorar portas, janelas e divisórias.

Laminado

Este é o mais resistente dos vidros. Sua composição consiste de duas ou mais lâminas de vidro intercaladas por películas interna de plásticos. É um tipo de vidro que não possui fragmentos cortantes e pontiagudos quando rompidos. Apresenta várias espessuras e suas cores são bastante diversas.

Temperado

Também chamado de vidro de segurança, é cinco vezes mais resistente do que o vidro comum. Aliás, trata-se de um vidro comum que passa pelo processo de têmpera, semelhante ao do aço, em que é aquecido a uma temperatura de 650°C a 700°C, sendo imediatamente resfriado. Graças a esse tratamento, o vidro temperado quando quebra fragmenta-se em numerosos pedaços pequenos e sem pontas. É encontrado nos tons verde, bronze, fumê, cinza, azul e incolor, além dos tipos fantasia. Sua espessura varia de 6 a 10 mm.
Próprio para portas, janelas, box e divisórias
.

Consulte Mais informação...
Iniciar atendimento
Ajuda?
ENGEVIDRO - VENDAS
Podemos ajudar?